Fazendeiros expulsam invasores de uma fazenda no interior da Bahia, e garantem a posse da área ao seu verdadeiro e legítimo proprietário.
Em Solidariedade ao fazendeiro que teve sua fazenda invadida por pessoas que se identificavam como indígenas, no município de Ribeirão do Largo, centenas de pessoas, inclusive, proprietários de fazendas dos municípios vizinhos; Vitória Da Conquista, Itapetinga e Itambé, se solidarizaram com o proprietário da área invadida e resolveram expulsar os índios. O que resultou em um conflito de pequenas proporções, mas, que poderia ter sido o inverso.
No confronto, algumas pessoas ficaram machucadas, onde algumas foram hospitalizadas e uma delas levou uma bala de raspão no braço e não corre perigo de morte.
A invasão aconteceu na madrugada de domingo, 14 de outubro, quando um grupo de aproximadamente 40 pessoas, da comunidade indígena do Cachimbo, liderada pelo Cacique Capilé, invadiram as terras de um fazendeiro na região dos municípios de Itambé e Ribeirão do Largo na Bahia, terras que se localizam, mais ou menos à 60 quilômetros de Vitória da Conquista-BA.
Segundo relatos que correm nas mídias sociais, os índios se justificam, dizendo que teriam invadido a terra como forma de protesto para reclamar demarcação de áreas, e que a ação seria uma forma de chamar a atenção das autoridades e dos políticos para a resolução desta causa.
Durante os embates, que aconteceram na manhã desta segunda-feira, 15 de outubro de 2019, entre índios e defensores da propriedade, algumas pessoas de ambos os lados se machucaram, e a área foi totalmente desocupadas pelos índios, e os amigos do proprietário da fazenda, que somava com quase uma centenas de pessoas, deram por encerrada a demanda.
O Comando de Policiamento Regional do Sudoeste, Coronel Ivanildo da Silva, disse que está acompanhando a situação, e disse que a situação já está controlada.
https://www.4shared.com/mp3/tbpkmTlsea/AUDIOS_REVELAM_SOBRE_CONFLITO_.html
Deixe seu comentário