Em Xangai, brasileiro nadou em 27s01 e conquistou medalha de ouro inédita. Prata ficou com o italiano Fabio Scozzol
Felipe França é campeão mundial dos 50m peito. Em Xangai, o brasileiro nadou em 27s01 e conquistou medalha de ouro inédita para o país. A prata ficou com o italiano Fabio Scozzoli, enquanto o sul-africano Cameron Van Der Burgh ganhou o bronze.
O resultado coroa o bom momento vivido pelo nadador. Após o vice-campeonato no Mundial de Roma, em 2009, quando foi superado justamente por Van Der Burgh, recordista da prova, o brasileiro faturou o Pan-Pacífico e o Mundial de piscina curta no ano passado. Em Xangai, entrou como um dos principais favoritos.
A final desta quinta-feira, no entanto, não foi tranquila. França largou mal e teve que recuperar terreno ao longo da disputa. Seu tempo de reação 0s68, mais demorado do que seus principais rivais. Atrás no início, o brasileiro assumiu a liderança somente na metade do percurso.
A medalha de ouro inclui Felipe para a seleta galeria de brasileiros campeões mundiais de natação. Antes dele, apenas Ricardo Prado, nos 400m medley em 1982, Cesar Cielo, nos 50m e 100m livre em 2009 e nos 50m borboleta em 2011, e Ana Marcela Cunha, na maratona de 25km em Xangai, haviam conseguido tal honraria.
Deixe seu comentário