Após dois anos à frente do Hospital Geral de Vitória da Conquista, o médico Felipe Magalhães foi subitamente exonerado da função de diretor geral, deixando a todos os servidores e corpo clínico daquele hospital, surpresos com o ato do Secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla.
A mudança causa estranheza já que o Hospital de Base vinha passando por um momento de ascensão na sua vida administrativa. Questiona-se, portanto a causa da medida tomada.
Confira a transcrição da carta escrita pelo médico ao saber da exoneração:
Vitória da Conquista , 16 de dezembro de 2009
“ … de tudo fica um pouco …”
Drummond
Aos colegas e amigos do HBase,
Um feliz Natal e um 2010 cheio de vitórias.
O nosso hospital passa agora por mais uma mudança que é a minha saída da direção geral, e digo isso com a convicção do dever cumprido e em meio a saudade.
Desde que fui convidado por Ademir para assumir a Diretoria Clínica, em setembro de 2007, tenho me empenhado em transformar esse que é o maior hospital da região sudoeste, no melhor hospital da região sudoeste. E quando Solla me chamou para ser diretor geral, vi que muito mais poderia fazer.
Tivemos muitas vitórias, muitas alegrias, muitas realizações. E tudo isso graças a um projeto político que põe em primeiro lugar a assistência ao paciente e a valorização do funcionário; graças ao apoio que sempre tivemos de uma equipe de colaboradores sempre solícitos e leais; graças ao apoio que sempre tivemos do governador Wagner e do Secretário Solla.
Mas, tudo é cíclico e dinâmico, e eis que surge uma nova conjuntura aonde o Hbase será gerido por uma nova equipe, juntamente com a minha necessidade pessoal de dedicar-me à vida médica.
“Saiu do timão e vou para o remo”; ainda temos muito a fazer pelo Hbase e pela saúde pública.
Esse próximo ano será decisivo para o nosso projeto.
Muito obrigado Hbase, muito obrigado meus amigos.
Felipe Magalhães
(Fonte: Blog do Anderson, com adaptações)
//
Deixe seu comentário