Félix Mendonça Jr. ironiza caciques que cobiçam espaços do PDT no governo: ‘Cacique só Rui, o resto é índio”

 

O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr., ironizou os caciques governistas que estão de olho nos espaços do partido no governo, como o comando da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e a Junta Comercial da Bahia (Juceb). A movimentação foi noticiada pela coluna Satélite, do jornal Correio, e teria sido iniciada após a confirmação da filiação do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM), aoPDT.

“Para mim só tem um cacique, que é o governador [Rui Costa]. O resto, todo mundo é índio. Então esses caciques aí não me interessam. A conversa com o governador não tem nada disso”, disse Félix ao Política Livre, garantindo que as articulações do partido brizolista não causaram problemas na relação com o Palácio de Ondina.

Segundo Félix, o diálogo para o ingresso de Leo na sigla continua caminhando bem e aguarda a decisão da Justiça, a quem o secretário recorreu para se desfiliar do DEM. O pedetista reafirmou que o plano é construir uma candidatura à Prefeitura da capital baiana. “Só tem essa hipótese. Nunca cogitamos outra”, frisou.

Guilherme Reis