A maior e mais expressiva festa popular predominantemente nordestina que há dois anos não se realizava por conta da Pandemia, volta a acontecer, restabelecendo a cultura secular do povo nordestino e suas tradições juninas.
Na Bahia, com incentivo do governo do Estado e das mais de quatrocentas prefeituras, em que os gestores de alguma forma se comprometeram e investiram na realização de programações repletas de atrações, a repercussão, tanto dos responsáveis que atuaram e promoveram os eventos, de forma direta ou indiretamente, bem como do público participante, é de que foi muito boa.
Em Vitória da Conquista, além da programação coordenada e bancada pela prefeitura, algumas lideranças políticas também deram suporte para realização destes movimentos nas comunidades da zona urbana e rural. Tendo, inclusive, muitas iniciativas bancadas por familiares e de particulares que realizaram movimentos festivos em comemoração ao São João.
As festas juninas deste ano,2022, segundo registros das autoridades competentes ocorreram de forma harmônica e tranquila em toda a Bahia. Sem registros de grandes evidencias de violência no decorrer das programações festivas do São João.
Deixe seu comentário