Festival Curta Cuarta começa segunda temporada na próxima quarta-feira (19)

 

A primeira edição do Curta Cuarta movimentou, semanalmente, o cenário cultural conquistense e, promete voltar com tudo nesta segunda temporada.

Para marcar todas as quartas da agenda cultural de Vitória da Conquista, a CazAzul Teatro Escola abre as portas de sua sede para receber a 2ª Temporada do #CurtaCuarta. Semanalmente, a partir das 19hs, apresentações de cenas curtas de teatro, dança, shows musicais e curtas-metragens serão realizadas no palco da CazAzul. A entrada é sempre gratuita.

“O Curta Cuarta é uma realização de um desejo antigo da CazAzul. Abrir as nossas portas para receber as produções artísticas e audiovisuais de pessoas que moram em Vitória da Conquista e região é tudo que a gente deseja”, afirma Hendye Gracielle, uma das produtora do evento.

Na última edição, realizada no primeiro semestre de 2018, foram apresentadas no Curta Cuarta 8 cenas teatrais, 3 performances, 4 leituras dramatizadas, 10 curtas-metragens, 7 pocket-shows e 2 exposições (fotografia e desenho).

Com apresentações abertas ao público, o evento atua tanto no eixo do escoamento da produção teatral – disponibilizando também equipamento e orientação dos professores da Escola – quanto na formação de plateia, fortalecendo o espa

ço que o teatro ocupa na cidade. Até o momento o evento não é patrocinado por nenhuma entidade, pública ou privada.

Uma das novidades da segunda temporada é a abertura de inscrições para artistas e grupos de Conquista e região que queiram se apresentar no Curta Cuarta. O regulamento está disponível no site www.cazazul.com, e o prazo da primeira chamada vai até o dia 21 de setembro. São contempladas as seguintes linguagens artísticas: artes cênicas (teatro, dança, performance, circo etc), cinema, música e artes visuais (fotografia, pintura, desenho etc).

O Curta Cuarta é totalmente financiado e produzido pela CazAzul, e conta com o apoio da Uninassau, Canto do Sabiá, Culinária Intuitiva e de produtores e artistas da cidade, além do público, que sempre comparece, interage e curte com muita empolgação todas as cenas e apresentações