Foragido da Justiça de Brasília, Ivanilson Silva Mariano estava na Bahia desde 2004 e mantinha uma mansão em Lauro de Freitas, é preso na Bahia

20100914ALEstelionatário brasiliense é preso em Salvador

identidade

Redação CORREIO

O brasiliense Ivanilson Silva Mariano, de 35 anos, foi preso nas imediações de uma casa lotérica, na Pituba, nesta terça-feira (14) acusado de crime de estelionato. Ele foi flagrado após fazer um saque com um cartão magnético clonado. Íris Jamile Santos Santana, de 28 anos, que o acompanhava, também foi presa em flagrante por furto mediante fraude.

Segundo a polícia, o acusado, foragido da Justiça de Brasília, passou a morar na Bahia em 2004, mantendo aqui um alto padrão de vida em companhia da esposa e dois filhos, alunos de uma escola particular da cidade. Ivanilson  mantinha uma mansão avaliada em R$800 mil construída no Condomínio Jardim dos Pássaros, em Lauro de Freitas, com dinheiro proveniente de crimes contra o patrimônio.

Na casa em Lauro de Freitas, foram apreendidos um veículo modelo Meriva e duas motocicletas, locados com identidade falsa, além de diversos celulares, máquinas utilizadas em clonagens, cartões bancários clonados, CPUs, bem como outros equipamentos para falsificações.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações indicam que a sogra de Ivanilson, de prenome Janira, tem um mandado de prisão em aberto por estelionato. A mulher dele, a estudante de Direito Liliane Monteiro dos Santos, será interrogada, podendo também ser indiciada caso seja constatada sua cumplicidade nos golpes do marido.

Íris e Ivanilson foram apresentados às 16h desta terça (14), no Auditório da Polícia Civil, na Piedade, pelo delegado geral, Joselito Bispo da Silva, pela delegada Carmem Dolores Bittencourt e pelo delegado Carlos Habib, titular da 16ª CP.

Fonte correio da Bahia