A 8ª edição do Forró Pé de Serra do Piripiri reuniu, na primeira e segunda noite do São João, no Centro Cultural Glauber Rocha, cerca de 40 mil pessoas, e a previsão é de que durante as três noites de evento, mais de 70 mil pessoas passe no local. Em detrimento dos talentos que comandam a festa. Que este ano, por redução de custo a PMVC estar realizando o evento com artistas local e regional.
Apresentações de quadrilhas juninas abriram os festejos. O público se aqueceu com os quitutes típicos e bebidas tradicionais do São João, comercializadas em várias barracas. Os artistas Rony Barbosa, Rege de Anagé, o grupo Amantes do Forró e as meninas do Fulor do Cangaço animaram o público e espantaram o frio típico do inverno conquistense.
O deputado Zé Raimundo PT pré-candidato a prefeitura de Conquista compareceu ao evento acompanhado de sua esposa e assessores. Em entrevista a imprensa local ele ressaltou a importância deste evento e sobretudo a valorização dos artistas regionais, que trazem todo o talento para o palco e preservam o autêntico forró pé de serra, garantindo a alegria de todos e as infraestrutura montada com segurança da policia e corpo de bombeiro presente’ disse.
A 8ª edição do Forró Pé de Serra do Piripiri, principalmente a edição deste ano, que só foram contratados atrações regional, não mudou nem influenciou e nem pesou no sucesso do evento, foi igual ou melhor, em detrimento aos anos anteriores que bandas e artistas de renome nacional estiveram presente e foram gastos uma fortuna. (mais de 900 mil reais).
O prefeito Guilherme Menezes esteve presente e acompanhou a realização da festa, , isolado do povão, do alto do primeiro andar de um prédio que fica dentro do espaço do evento, adaptado a rigor: com bandeirolas, alegorias e figuras alusivas aos festejos juninos, regado a licor, amendoim e comidas típicas. O espaço avaliado por populares, foi criado exclusivamente para atender a elite da sociedade conquistense, a culpa petista e, aos secretários de governo e convidados especiais.
Deixe seu comentário