Temporal causa estragos em lojas, hospitais e equipamentos públicos, nas mediações do centro comercial, em Vitória da Conquista.

 

Na quinta feira,05 de março em Vitória da Conquista, a população ficou apavorada com as inúmeras rajadas de trovoadas e  relâmpagos e chuva forte, que aconteceu na madrugada  de quinta-feira para sexta-feira, principalmente nos perímetros central da cidade, onde a agua invadiu estabelecimentos comercial, os  hospitais Unimec e IBR e o prédio da Embasa, causando transtorno e muitos prejuízos

 

Em nota a prefeitura afirma que, após madrugada de chuva forte em Vitória da Conquista, desde cedo as equipes se encontram nas ruas da cidade trabalhando para resolver os estragos causados pelo temporal.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) informa que a média de volume de chuvas registrada nesta madrugada (06) foi de 71.5mm.

Fonte: Defesa Civil de Vitória da Conquista

Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro (L) de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado. Portanto, 1 litro por metro quadrado = 1 milímetro.

As equipes da Defesa Civil, do Simtrans, Serviços Públicos e do Programa de Ressocialização de Detentos Começar de Novo estão nas ruas desde as primeiras horas do dia, verificando os estragos, orientando o trânsito em lugares críticos e fazendo a limpeza, procurando assim minimizar o impacto as fortes chuvas.