Após exibição em Pernambuco, Salvador, Canadá e Itabuna, Vitória da Conquista recebe a circulação.
Entre o mês de maio (02 a 30.05), o artista visual, Gabriel Guerra, leva a exposição Simbiose –Conceito de Unicidade entre Fotografia e Dança, para o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. A mostra é gratuita e conta com vinte peças de 70×50, além de duas panorâmicas que propõe uma leitura do corpo através da simbologia da dança. As fotos foram tiradas em estúdio e na Praia do Flamengo, em Salvador, os dançarinos Leandro de Oliveira e Mariana Gottschalk expressam a leveza do corpo em suaves gestos e movimentos.
De acordo com Gabriel, o conceito da “Simbiose” veio através de pesquisas fotográficas, em 2008 a partir de um contato direto com a dança, o artista iniciou uma reflexão que questionava a posição da fotografia como mero registro visual. A ideia era simples, fotografar enquanto os dançarinos improvisam. “Eu enquanto corpo-fotógrafo e eles enquanto corpos-dançarinos, ambos em uma grande performance. Tudo que resultasse desse processo seria um produto co-criado, fruto de uma relação mútua, simbiótica”, explica Gabriel que caracteriza a Simbiose como uma plena expressão dessa imaginação.
Após a exibição em Vitória da Conquista, a exposição fará temporada na cidade de Itapetinga, em um projeto viabilizado pelo Edital Setorial de Artes Visuais, da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB.
Serviços:
Exposição Fotográfica Simbiose:
Local: Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima – Vitória da Conquista
Data: 02 a 30 de maio. Visitação de terça a domingo, de 9h às 21h.
Entrada: Gratuita
Informações: [email protected]
exposicaosimbiose.blogspot.
Informações à Imprensa:
Anne Pinto (71) 9942-1043 [email protected]
Deixe seu comentário