O cantor George Michael, de 53 anos, morreu neste domingo (25) de insuficiência cardíaca, afirmou Michael Lippman, seu empresário e amigo aos sites “Hollywood Reporter” e BBC.
“É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso astro, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o Natal”, disse um representante do músico, em comunicado divulgado no domingo (25). “A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional.”
A polícia britânica registrou um atendimento de uma ambulância em Goring, no condado de Oxfordshire, na tarde de domingo (25). A perícia ainda não foi divulgada, mas a polícia afirma que a morte não se deu por circunstâncias suspeitas.
George Michel nasceu como Georgios Kyriacos Panayiotou em 1963. Em 1982, ele e o então colega de escola Andrew Ridgeley criaram o Wham!. Em 1984, lançou seu primeiro single solo, Careless Whisper, que se tornou uma das músicas mais famosas dos anos 80, como também, Freedom 90 e Last Christmas.
O cantor conquistou muitos prêmios, como três Brit, um MTV e oito indicações ao Grammy, ganhando duas vezes. O cantor é considerado o artista britânico mais reproduzido nas rádios até 2004. Em maio de 2014, ele foi internado por uma semana por causas não reveladas à época.
Atualmente, George Michael trabalhava em uma edição de luxo do álbum Listen Without Prejudice Vol 1 em celebração aos 25 anos de lançamento. O álbum vendeu 8 milhões de cópias.
Em 1987, gravou em parceria com Aretha Franklin o disco I Knew You Were Waiting, que estourou no topo das listas mundiais. No mesmo ano lançou Faith, que vendeu mais de 15 milhões de cópias. Em 2006, fez uma turnê comemorativa dos 25 anos de carreira.
Fonte: Jornal do Brasil
Deixe seu comentário