Governador da Bahia foi condecorado em cerimônia no Itamaraty por serviços relevantes ao país

Foto: Divulgação/Governo da Bahia
Concedida pelo Ministério das Relações Exteriores, a honraria reconhece indivíduos e instituições que tenham prestado serviços relevantes ou demonstrado méritos excepcionais ao país.
“Receber a medalha da Ordem de Rio Branco é uma honra que compartilho com o povo baiano e que reforça nosso compromisso com o diálogo, a democracia e a justiça social”, declarou o governador. Jerônimo também agradeceu ao presidente Lula (PT) e celebrou o momento ao lado da esposa, Tatiana Velloso.
O governador destacou ainda a importância da Bahia no cenário internacional. “Levo essa honraria como símbolo do que podemos alcançar quando a Bahia se conecta com o mundo com competência e propósito”, afirmou.
A cerimônia contou com a presença de autoridades dos Três Poderes, representantes do corpo diplomático e dirigentes públicos. De acordo com o Itamaraty, a Grã-Cruz representa um selo de excelência e compromisso com o Brasil, além de reconhecimento simbólico da trajetória política do homenageado.
Instituída em 1963 em homenagem ao Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira, a Ordem é concedida sob chancela do Ministério das Relações Exteriores, tendo o presidente da República como Grão-Mestre.
Deixe seu comentário