A morte do ex-prefeito Fernando Gomes aos 83 anos, casou comoção no meio político do município de Itabuna, cidade em que ele foi prefeito por 5 mandatos, com repercussão em toda a Bahia.
O governador da Bahia Rui Costa, por conta da passagem deste importante líder decretou luto oficial por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento do gestor. O decreto saiu em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado da Bahia publicado no domingo (24). Da mesma forma, o atual prefeito de Itabuna, Augusto Castro, também decretou luto por três dias na cidade no Município de Itabuna.
O pré-candidato a governador, ACM Neto(União), ao saber do fato, ainda ontem, na sua passagem por conquista – num ato político em veio participar – antes de inicar uma coletiva de imprensa lamentou a morte do político. “Fernando Gomes, sem dúvida, foi uma das maiores lideranças de toda a região sul da Bahia. Prefeito por cinco vezes, deixou sua marca em Itabuna com muitas obras que contribuíram para mudar o perfil da cidade”, afirmou Neto.
O pleiteaste ao governo baiano Jerônimo Rodrigues (PT) também se se manifestou pelas redes sociais. “Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna. Liderança do sul do estado, Fernando foi prefeito da cidade por 5 mandatos e conquistou a admiração dos itabunenses. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento”, escreveu Jerônimo em seu perfil oficial no Twitter.
O político estava internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde o dia 14 de julho, após ter uma crise hepática causada por medicamentos usados para amenizar dores na lombar.
Deixe seu comentário