.
O Munícipio de Vitória da Conquista recebeu nesta quinta-feira, 9, a segunda reunião itinerante do programa estadual Pacto Pela Vida. Que foi presidida pelo Governador Rui Costa, e que contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia,Dep Angelo Coronel , entre outros deputados estadual e federal e os representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, além da representações da Polícia Militar e da Polícia Civil, o anfitrião – prefeito Herzem Gusmão e demais prefeito da região do sudoeste da Bahia, também participaram das discursões, propostas e avaliações de como fazer e enfrentar a questão da violência nos municípios baianos.
O governador Rui costa sintetizou a sua agenda e os acontecimento que ocorreram durante todo o dia de atividade na cidade, da seguinte forma: “a segurança pública não depende apenas de novos prédios e equipamentos, mas de ações integradas do poder público e da participação de toda a sociedade. Hoje, em Conquista, avançamos para garantir a sensação de segurança que a população precisa e temos a convicção de que ainda há muito a ser feito”.
Após a apresentação de dados referentes à violência no município (aproximadamente 200 mortes violentas em 2016), o prefeito Herzem Gusmão também destacou a importância do encontro, mas reforçou a necessidade de que as propostas se transformem em ações práticas.
A programação prosseguiu durante a tarde. Seguindo o roteiro da visita, o governador inaugurou as novas sedes da 77ª e 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e do novo Departamento de Polícia Militar da 92ª CPIM. Na oportunidade, foram entregues novas viaturas aos comandos de Vitória da Conquista e de outras cidades da região.
Os municípios beneficiados foram: Potiraguá, Itapetinga, Cândido Sales e Vitória da Conquista, no total de 23 viaturas, E Outras 10 viaturas destindas para a Polícia Civil. Os municípios comtemplados são: Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Cândido Sales, Vitória da Conquista, Itambé, Itapetinga, Itarantim e Macarani. Já o 7º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) recebeu dois veículos e um conjunto de desencarceramento.
Deixe seu comentário