Clique aqui e assista à entrevista completa no blog do programa!
Rui comentou ainda a inauguração de mais um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) como uma das estratégias de sua gestão para aprimorar o serviço prestado à população e avançar nas metas definidas como prioritárias de redução dos índices de violência na Bahia. “Usando um equipamento novo, instalações novas e elementos novos do trabalho em conjunto nós vamos, a cada dia, melhorar a segurança pública em nosso Estado”, pontuou sobre a nova unidade que vai ser entregue na próxima sexta-feira, dia 29, em Iguaí.
Educação e ações governo
Ao fazer um comparativo do conjunto das ações de segurança pública, o governador destacou a importância da educação, da família e da formação profissional, principalmente para os jovens, como elementos complementares ao trabalho Estado: “Educação e família são os dois pilares fundamentais que vão sustentar também a melhoria dos indicadores de segurança pública”.
A justificativa do governador soma-se a sua visita às instalações do Senai-Cimatec, na próxima quarta-feira, para conhecer mais de perto o funcionamento da unidade escolar de pesquisa e de ciência, que é referência no Brasil inteiro. “Quero melhorar a integração do Governo do Estado com este equipamento para que possamos desdobrar, trazer para dentro das políticas públicas tudo que está se produzindo de conhecimento, de tecnologia para aplicar em benefício do povo baiano”, frisou Rui.
Para fechar a edição do Digaí, Rui Costa ressalta a importância de levar obras e serviços para o interior do estado. Na próxima quinta-feira (28), em Iguaí, o governador inaugura um novo sistema de abastecimento de Água, um investimento de quase R$ 4 milhões. “Com isso nós estamos ajudando também a saúde, porque água significa vida e significa saúde melhor para as pessoas”, enfatiza.
Deixe seu comentário