Governo: reta final na capital e no interior

capa______politicos01

Wagner vai ao sul do Estado, Souto e Geddel buscam voto em Salvador

 

 

 

Bruno Menezes|Redação CORREIO
[email protected]

Quem já foi criança sabe: estratégia é a melhor arma contra os adversários num jogo de tabuleiro. E, como diz o ditado, em tática que está dando vitória a um time não se mexe. É nessa batida que a coordenação da campanha do candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), pretende levar o governador à vitória ainda no primeiro turno, no próximo domingo, dia 3.

Assim como ontem, Wagner tem uma agenda cheia de carreatas hoje, todas em cidades do interior do estado. E a ordem é simples: em cada cidade, repetir as realizações do candidato à frente do governo do estado e, assim, atrair a confiança, a simpatia e, principalmente, o voto dos eleitores dos seis municípios visitados no sul da Bahia (9h, Coaraci, 10h, Itajuípe, 11h,Camacan, 12h, Aurelino Leal, 13h, Ubaitaba e 4h, Ipiaú).

 

Enquanto o candidato que lidera as pesquisas segue pelo interior do estado, os outros quatro postulantes ao cargo de governador da Bahia, ligados a partidos que têm representação na Câmara Federal, adotaram a tática inversa: apostam tudo na capital baiana.