Grupo de Reis União de Dona Totinha se apresenta neste sábado, na praça Tancredo Neves

 

 

 

A programação cultural do Natal Conquista de Luz 2025 realiza suas últimas apresentações, reafirmando o compromisso com a valorização das tradições regionais. Neste sábado (3), às 19h, a Praça Tancredo Neves será o palco para o Grupo de Reis União de Dona Totinha.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, busca preservar a memória afetiva e a identidade cultural do município através da Folia de Reis, uma manifestação que une música, religiosidade e ancestralidade.

A programação deste mês iniciou ontem (2), com o grupo Raio de Sol, mantendo o foco exclusivo nos Ternos de Reis, que tradicionalmente anunciam o nascimento de Jesus até o Dia de Santos Reis.

Para quem deseja aproveitar os últimos dias da decoração natalina e das apresentações culturais, a agenda segue até a próxima terça-feira (6).

O encerramento oficial no dia 6 de janeiro promete um grande encontro de diversos grupos, celebrando o encerramento do ciclo natalino com a força da cultura popular conquistense.

Resgate de Tradições

Desde o início da programação cultural, em meados de dezembro, o Natal Conquista de Luz tem transformado o centro da cidade em um espaço de convivência e celebração. A edição de 2025 destacou-se pela inclusão de 15 Ternos de Reis e 10 bandas selecionadas via edital, além da participação de corais e orquestras. A novidade foi o palco itinerante

Artistas regionais, como Narjara Paiva, Banda Flash 80, Ramon Band, Chirlei Dutra, Maildo Nogueira, Banda Axé 4, deixarão sua marca com apresentações na Carreta da Cultura.