A Guarda Civil Municipal de Vitória da Conquista (GCM) realizou neste sábado (14) uma ação solidária à Casa do Amor, instituição filantrópica, mantida por doações e que atua ofertando abrigo, alimentação e cuidados a pacientes em tratamento de câncer no município.
Segundo o comandante, capitão Cristóvão Lemos, a iniciativa partiu dos próprios guardas. “É um compromisso da Guarda Municipal, além de contribuir na segurança dos conquistenses, participar de ações sociais e solidárias. De forma espontânea, os agentes decidiram fazer a doação de alimentos, roupas e cobertores“, explicou Lemos.
Nos próximos dias, os guardas municipais estarão fazendo doação de sangue para o Hemoba de Vitória da Conquista. …
Cemerf realiza mutirão para a doação de cadeiras de rodas
Aconteceu neste sábado (14) no Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) um mutirão para entrega das primeiras 118 cadeiras de roda, de um total 500, doadas pelo Programa de Serviços Humanos, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.
Desde o mês de março, os profissionais do Centro de Reabilitação vêm realizando a avaliação de pacientes cujo perfil esteja em conformidade com os requisitos sociais necessários para a participação no programa.
Segundo a coordenadora do Cemerf, Cristiane Cestari, os pacientes em situação de vulnerabilidade são o público alvo do programa, uma vez que as cadeiras possuem um custo elevado. “Além da doação das cadeiras, fazemos um trabalho de acompanhamento com cada paciente, para adequar o equipamento conforme a necessidade de cada um. Buscamos também atender usuários de casas de repouso e albergues”, explicou Cristiane.
Antônio Carlos é atleta cadeirante, faz fisioterapia no Cemerf há cerca de seis anos. Ele afirma que a qualidade das cadeiras e o serviço prestado pelo Centro são muito bons. “Sempre que venho aqui sou muito bem atendido, pois este serviço é muito importante. Já me adaptei bem a esta cadeira nova e estou muito satisfeito”, ressaltou Antônio.
Além das cadeiras de rodas, o convênio com o Programa de Serviços Humanos, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, forneceu, em outubro de 2020, uma qualificação aos profissionais do Cemerf, com a chancela da Organização Mundial da Saúde (OMS), para ampliar e capacitar o serviço em reabilitação e prepará-los para o atendimento para pessoas com deficiência.
Deixe seu comentário