Em entrevista coletiva na manhã de hoje, 18 de dezembro, que aconteceu no paço municipal, o prefeito Guilherme Menezes faz balanço de sua gestão e pontua ações que pretende realizar ate o final se seu mandato. Que contabiliza mais dois anos a frete da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.BA
Dentre os pontos positivos apresentados na coletiva com a imprensa conquistense, falada, escrita, televisiva, e os sites, blogues, que compareceu de forma expressiva para ouvi-lo. O Prefeito destacou e enumerou importantes feitos e equipamentos públicos entregues em 2014 para comunidade conquistense, e que segundo ele, foi um ano bastante produtivo e com resultados exitosos. Embora, tenha tido dificuldades junto algumas instancias governamentais do governo federal na viabilização e andamentos de projetos como o da Construção da Barragem do Rio Pardo, que ainda não estar concluído e que continua em tramite nos Ministérios que cuidam desta área. Mas, diz estar esperançoso de que com a ida do Governador Jaques Wagner para compor um ministério da Presidente Dilma – esta demanda será resolvida logo.
Em relação às demandas que exige da gestão pública intervenção para que possam ser viabilizadas, como a construção do centro de abastecimento e as intervenções para melhorar a mobilidade urbana, com a reforma da plataforma central de embarque desembarque da Lauro de Freitas, diz que as mesma se encontram em andamento e que depende das parcerias com os segmentos que são beneficiados com as mesmas.
– “foram mais de quatrocentas ruas assaltadas, 19 pequenas barragens na zona rural, isso não contando com as que foram realizadas nas gestões passada’. Ainda informou da entrega para comunidade de outros importantes equipamentos públicos, tais como: ‘Centro Glauber Rocha; Programa Estação da juventude, Centro de Comércio Popular, Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente, 48 Postos de Saúde na zona rural, obras de mobilidade Urbana, canais de drenagens de água fluvial, e a elevação de mais de 85% da rede de cobertura de esgotamento na cidade, etc.” Pontuou o prefeito Guilherme Menezes.
Na coletiva também compareceram todos os secretários de governo e o vice – prefeito e, apenas um vereador – Ricardo Babão.
Durante o ano de 2014, o Governo Municipal deu continuidade aos investimentos que têm possibilitado aos conquistenses um destino seguro e de justiça social. Por meio de obras, serviços e recursos próprios e das esferas estadual e federal, a Prefeitura tem consolidado políticas públicas que priorizam o ser humano e promovam o bem-estar social.
Para apresentar o balanço dessas ações, o prefeito Guilherme Menezes concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 18, no Salão Nobre do Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista. Na oportunidade, além da imprensa local, estiveram presente membros do Executivo e do Legislativo Municipal.
“Estamos hoje reunidos com a intenção de compartilhar as muitas ações e obras que são continuidades do que o Governo Municipal já vem fazendo ao longo desses anos, a exemplo dos destaques obtidos no ranking do Saneamento Básico 2014 – em que Conquista está em primeiro lugar em relação ao Norte/Nordeste –, e na pesquisa da Delta Economics & Finance, em que o município ficou entre os 100 melhores para se viver”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.
Ainda durante a coletiva, o prefeito destacou o encontro que teve com o governador diplomado, Rui Costa, nesta semana. Entre outros assuntos acerca do desenvolvimento de Vitória da Conquista, ambos os gestores trataram sobre a implantação da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), na cidade, destinada ao cumprimento de medida socioeducativa de internação provisória e internação para adolescentes.
A Prefeitura já doou um terreno de 22 mil m² para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Governo do Estado. A unidade terá capacidade para comportar 90 adolescentes.
– See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/governo-municipal-apresenta-balanco-das-acoes-realizadas-em-2014-durante-coletiva/#sthash.c8IB9vTd.dpuf
Deixe seu comentário