Grupos se uniam para divulgar informações sobre autoridades brasileiras
CLÁUDIO HUMBERTOO grupo de hackers ‘Anonymous’ divulgou nas entranhas da internet um documento que contém informações como CPF, endereço e declaração de renda de mais de 600 autoridades brasileiras, entre elas a presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, diversos governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. A lista foi compilada e postada por diversos grupos de hackers, entre eles grupos do Líbano, Indonésia e Filipinas.
Segundo os dados divulgados pelo Anonymous, é possível rastrear os últimos endereços da presidenta Dilma e até de sua família. Já sobre o ex-presidente Lula, por exemplo, há três apartamentos em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Natal (RN) declarados à Receita Federal.
Outro alvo dos hackers, o senador Blario Maggi (PR-MT) é um dos mais ricos da lista divulgada pelo grupo de hackers. Seu patrimônio pessoal ultrapassa os R$ 140 milhões.
Outros políticos que tiveram os dados divulgados foram: o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o líder do governo na Casa, Eduardo Braga, os ministros Celso Amorim (Defesa), Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Comunicações) e Jorge Hage (CGU), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o falecido ex vice-presidente da República, José Alencar, os ex governadores, Paulo Souto (Bahia), Ronaldo Lessa (Alagoas), Waldez Góes (Amapá), Jorge Viana (Acre), Reinaldo Tavares (Maranhão), além dos ex-ministros, Marina Silva, Márcio Thomaz Bastos, Patrus Ananias, Walfrido dos Mares Guia, Luiz Marinho, Silas Rondeau, Luiz Furlan, Waldir Pires e Gilberto Gil. (Coluna de Cláudio Humberto)
Deixe seu comentário