Í ATACADISTA INAUGURA LOJA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

1-ASSAI-ESTE   A terceira maior cidade da Bahia recebe unidade da rede no dia 26. Essa já é a quarta loja do Assaí inaugurada no Estado desde 2013 e a 87ª unidade no país.   Com investimento de R$ 30 milhões, o Assaí Atacadista, negócio de atacado do GPA, inaugura loja na cidade de Vitória da Conquista, no dia 26 de março. Essa já é a quarta loja da rede inaugurada no Estado da Bahia desde abril de 2013, reforçando a aposta do Assaí no Estado, principalmente fora dos grandes centros urbanos, como é o caso de Vitória da Conquista, que fica a 509 km de Salvador. Além da cidade, a rede atacadista pretende atender cerca de 16 municípios que fazem parte da Microrregião de Vitória da Conquista, aumentando seu raio de atuação para os clientes comerciantes, transformadores, utilizadores e revendedores que poderão utilizar o Assaí como um local em que possam fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques, além do cliente final, que busca economia nas compras em grandes volumes. A unidade está estrategicamente localizada na Av do Contorno, s/n, no entroncamento da BA 263 com Avenida Juracy Magalhães – bairro Felícia, para atender o comercio diversificado da região, já que a cidade é responsável por parte do abastecimento de municípios como Bom Jesus da Serra, Ibicuí, Nova Canaã, Poções, Cândido Sales, Anagé, Barra do Choça, entre outros. Para atender as necessidades de todos os clientes que terão acesso a loja, o Assaí oferece mais de 7 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. “O Assaí Atacadista vem acompanhando o crescimento da cidade com muita satisfação e com a nova loja reforçará ainda mais o desenvolvimento econômico e social local, gerando empregos, colaborando com produtores e, consequentemente, com o desenvolvimento do município”, reforça Belmiro Gomes, presidente do Assaí. O Assaí Vitória da Conquista possui cerca de 12,4 mil m² de área construída, conta com 22 caixas e 356 vagas de estacionamento para melhor atender seu cliente. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, rapidez e qualidade do atendimento, o Assaí Atacadista também trabalha com diversas formas de pagamento, como cartões de crédito e débito e cheques. Para tornar a estada na loja ainda mais agradável, a rede oferece cafeteria e suas instalações privilegiam a acessibilidade. Preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao público alvo são os principais atrativos da rede. O Assaí Vitória da Conquista ficará aberto de segunda-feira a sábado, das 07h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 08h às 14h. Empregos A nova loja de Vitória da Conquista gerou cerca de 492 empregos diretos e indiretos, valorizando a mão de obra local. Além de plano de carreiras, o Assaí Atacadista oferece aos funcionários programas de formação técnica e capacitação, que incluem períodos de treinamento em lojas da rede já em operação para aprendizagem sobre o padrão operacional utilizado e diferenciais do formato atacado.  “Realizamos diversos estudos na região para entender a necessidade do público da região e oferecer a ele a melhor experiência de compra, o que inclui excelência de atendimento”, completa Gomes. Assaí atacadista investe na sustentabilidade Uma das propostas do Assaí Atacadista é ser um agente transformador da cadeia de valor de pequenos e médios comerciantes, através da conscientização e contribuição nas práticas sustentáveis. Para construção da loja em Vitória da Conquista, o Assaí Atacadista utilizou de tecnologias e diferenciais ambientais que buscam a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água. Entre eles, ilhas refrigeradas que possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos, evitando volume de água para a rede de esgoto. Com esse fechamento, há maior aproveitamento do equipamento reduzindo o consumo de energia. A iluminação tem cobertura com zenitais (aberturas em telhas translúcidas na cobertura da loja que permite entrada de luz natural), e fachada é de vidro, para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas e gerando também a redução no consumo de energia elétrica. Preocupados com o bem-estar dos vizinhos da loja, o Assaí Atacadista investiu em um moderno gerador cabinado, que diminui o ruído na área de equipamentos da loja, para padrões dentro da NBR, evitando ruídos. Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí Atacadista oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,20, aos clientes que desejarem fazer essa aquisição e contribuir com a doação para Apae Vitória da Conquista  – toda a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas é revertida para a entidade. A nova loja ainda possui um programa de coleta de pilhas e baterias, presente em todas as lojas da rede desde 2011. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e em cumprimento da legislação Conama 401/08, as lojas coletam e dão correta destinação para esse tipo de resíduo. Todas as lojas possuem coletores específicos, onde os clientes podem fazer o descarte dos materiais. Sobre o Assaí Atacadista O Assaí Atacadista possui 87 unidades em 13 estados (AL, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço e está em plena expansão. Em 2014, a rede inaugurou nove novas unidades no Brasil e presença em quatro regiões do País. A rede fechou 2014 com vendas brutas de R$ 9 Bilhões, expansão de 32,7% em relação ao ano anterior. Sobre o GPA Líder no varejo alimentar e de eletrônicos no Brasil, com receita bruta de R$ 72,8 bilhões registrada em 2014, o GPA é uma empresa do Grupo Casino, uma das maiores empresas de varejo mundial. Fundado em 1948, atua em 19 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A Companhia encerrou o ano com 160 mil colaboradores – maior empregador privado do País – e 2.143 lojas, que totalizam 2,8 milhões de m² em área de vendas, além de uma infraestrutura logística formada por 56 centros de distribuição. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, divididos em quatro segmentos – varejo, atacado de autosserviço, eletro (comercialização de eletroeletrônicos nas lojas físicas) e comércio eletrônico –,

 

Grupo Pão de Açúcar – Relacionamento com Imprensa

Social Media News Room – http://imprensa.grupopaodeacucar.com.br/category/gpa/

Sigam-nos no Twitter! @imprensagpa