Guia de Indicação Geográfica do Café é entregue ao Ministério da Agriculturado Café é entregue ao Ministério da Agricultura

unnamed (28)

 

A Indicação Geográfica (IG) é o registro pelo qual produtos são certificados por sua diferenciação dos demais, resultante de características próprias do seu local de origem. Sempre atenta às riquezas do Sudoeste do Estado e pensando no desenvolvimento regional, desde 2009 a Uesb faz parte do projeto desenvolvido pela Associação dos Cafeicultores do Planalto de Vitória da Conquista (Ascplan), que entregou ao Ministério da Agricultura, nessa quinta, 5, o trabalho final de Indicação Geográfica, com Denominação de Origem (DO), para os cafés da região.

O trabalho dá entrada no Ministério para a solicitação da Indicação Geográfica que contempla uma região formada por doze municípios. O objetivo é garantir a proteção do produto diferenciado e de qualidade que é próprio do Planalto da Conquista.

Leia no site

Foto em anexo
Da esquerda para direita: Eufrásio Lima, César Neri (representante do Ministério da Agricultura que participou do desenvolvimento do trabalho), Claudionor Dutra e Paulo César Oliveira.

Crédito: Ascom Uesb