Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas (Foto: Divulgação Deivid Dutra / A Razão)
Santa Maria – Um incêndio na madrugada deste domingo deixou ao menos 245 mortos na boate Kiss no Centro de Santa Maria, na região central do Estado. Segundo informações preliminares, cerca de mil pessoas estariam na casa noturna, que fica na Rua dos Andradas. Uma das suspeitas é de que as chamas tenham começado por volta das 3h com um sinalizador disparado no palco.
Segundo o jornal “Correio do Povo”, a Brigada Militar (BM) isolou a área central da cidade, já que familiares das vítimas estão nas proximidades em busca de informações. Durante o sinistro, muitas pessoas teriam se escondido no banheiro em pânico. O governador Tarso Genro deve chegar em Santa Maria no final da manhã. “Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, escreveu no twitter.
O Hospital de Caridade, o Hospital Universitario de Santa Maria (HUSM) e o Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade pedem o auxílio de voluntários para auxiliar no atendimentos às vítimas do incêndio. Os corpos estão sendo levados a um ginásio do município para serem identificados.
Ainda não há confirmação sobre a quantidade de pessoas que estão sendo atendidas nos hospitais da região. Informações preliminares indicam pelo menos 200 feridos.
Famílias e amigos das vítimas estão se reunindo em frente ao Centro Desportivo e nos hospitais em busca de informações. As identificações já começaram por meio dos documentos que as vítimas portavam, mas as confirmações só ocorrerão após o reconhecimento pelas famílias, que serão chamadas individualmente.
Deixe seu comentário