Incra/BA implantará sistemas de abastecimento de água para 1,8 mil famílias atingidas pela seca

A Superintendência Regional do Incra na Bahia abriu processo licitatório, na modalidade de concorrência pública, para a contração de empresas que executem serviços de implantação de sistemas de abastecimento de água, no estado. A iniciativa irá beneficiar 1.888 famílias em 17 assentamentos baianos, levando água tratada às torneiras dos trabalhadores rurais.

As empresas interessadas em participar do processo licitatório têm até 17 de dezembro para apresentarem suas propostas. O edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU), na terça-feira (13), está disponível na sede do Incra, em Salvador, na Avenida Ulysses Guimarães, 640, Sussuarana, das 8h às 17 h, a partir de 14 de novembro até 12 de dezembro.

Das áreas de reforma agrárias beneficiadas, 15 delas estão inseridas nos municípios decretados em situação de emergência devido à seca. A estimativa é que R$ 4,6 milhões sejam investidos na construção e implantação dos 17 sistemas de abastecimento de água.

De acordo com o coordenador do Serviço de Infraestrutura do Incra/BA, Julio Gouvêa, a concorrência pública será dividida em dois lotes. Quanto ao prazo de conclusão das obras, Gouvêa explica que as empresas contratadas terão 240 dias para concluir as obras. “O tempo passa a correr a partir da emissão da ordem de serviço para início das ações por parte do Incra”, explica.


Assentamentos beneficiados


No território de identidade do Sisal, serão beneficiados os assentamentos Água Salgada, Tábua Serrinha e Pé de Serra. As áreas de reforma agrária Nova Canaã, Nossa Senhora Auxiliadora, São Joaquim e Che Guevara, localizadas no território de Piemonte do Paraguaçu, também serão atendidas.
No território do Sertão do São Francisco, os assentamentos Canaã e Campo Verde terão acesso à agua tratada. Já as áreas Porteira e Tingui Gonçalves, no território Semiárido Nordeste II, ganharão sistemas de abastecimento. No Vale do Jiquiriça, será a vez dos assentamentos Rancho Alegre e Itatiaia. As áreas Picada (no território de Irecê), Recordação (no Litoral Sul), São Mateus (Litoral Norte) e Piratini (na Chapada Diamantina) também serão atendidas pelas obras de infraestrutura.
Cíntia Melo

Assessoria de Comunicação Social
Incra/BA
Jornalista Responsável DRT 1816/BA

Siga as notícias do Incra na Bahia pelo twitter: @IncraBahia

 

http://www.incra.gov.br/index.php/noticias-sala-de-imprensa/noticias/12428-implantacao-de-sistema-de-abastecimento-de-agua-beneficiara-1-8-mil-familias-na-bahia