A partir desta segunda-feira (3), toda a área da Arena Fonte Nova começa a ser cercado por tapume, iniciando a intervenção física e instalação do canteiro de obras para construção do equipamento. A expectativa é de que o consórcio OAS/Odebrecht, responsável pela obra, conclua o serviço de montagem dos tapumes no sábado, dia 8.
“Com essa ação, o Governo do Estado cumpre mais uma etapa do cronograma estipulado pela FIFA e dá início ao preparo do terreno para receber o novo equipamento”, observa o secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.
A vistoria cautelar, uma etapa preparatória da obra e que foi iniciada em 1º de março por equipes de assistentes sociais e engenheiros contratados pelo consórcio, já vistoriou aproximadamente 1.300 dos 2.000 imóveis localizados a um raio de 250 metros do estádio e que serão vistoriados. Esta ação, cuja previsão de conclusão é na primeira semana de junho, tem por objetivo elaborar um relatório que permitirá um andamento seguro de toda a obra relacionada à Arena Fonte Nova.
Com a instalação do canteiro de obras, o Parque Aquático será desativado no dia 7 de maio. As aulas de natação, inclusive para as pessoas portadoras de necessidades especiais, que integram o Programa Escolinhas de Esporte da Sudesb passam a acontecer nas piscinas da Universidade Católica do Salvador – UCSal, localizada em Pituaçu, e também no Centro Social Urbano, CSU, do Nordeste de Amaralina.
Já na quarta-feira (05), a Sudesb abre inscrição para 792 vagas que serão oferecidas na UCSal. As inscrições acontecerão na própria Universidade (na entrada próxima ao portão Leste 1 do Estádio de Pituaçu), das 8h30 às 12h; 14h às 17h. A partir do dia 17/5, serão abertas mais 500 vagas também para a natação no Centro Social Urbano (CSU), do Nordeste de Amaralina, totalizando 1.292 nesta modalidade.
(Jailson Trindade)
Deixe seu comentário