Ainda não há pedido de homologação para o novo iPhone 5 no Brasil
No início da semana, a Apple informou que em apenas um dia o iPhone 5 tinha alcançado 2 milhões de encomendas. Nesta sexta-feira o aparelhochegou às lojas físicas e operadoras e a comScore divulgou números ainda mais impressionantes: em três dias o novo smartphone registrou o mesmo volume de vendas on-line nos Estados Unidos do que o seu antecessor, o iPhone 4S, conseguiu em um mês.A AT&T foi a principal vendedora, com 68% do total de vendas on-line nos primeiros três dias, seguida pela Verizon, com 24%, e Sprint, com 8%.
Segundo a comScore, no segundo semestre do ano as vendas de smartphones caíram em relação aos primeiros três meses, o que indica que as pessoas estavam esperando pelo novo lançamento, o que pode explicar o frenesi causado pelo iPhone 5.
O iPhone 5 chegou às lojas de nove países do mundo nesta sexta-feira, rendendo à Apple uma grande procura antes das importantes compras da temporada de fim de ano. Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França e Reino Unido, Cingapura, Hong Kong, Japão e Austrália (onde foi vendido o primeiro iPhone 5) receberam o smartphone nesta sexta-feira.
No Brasil, a expectativa é de que o iPhone 5 chegue ao mercado até o final do ano, quando o smartphone da Apple chegará a 100 países e 240 operadoras no mundo todo. Enquanto isso, a Europa pode receber um iPhone 5 compatível com 4G brasileiro já no mês de outubro.
Segundo a Anatel, ainda não há nenhum pedido de homologação para o novo iPhone 5. Fontes próxima afirmam que a Apple vai dar entrada no pedido no mês de outubro. A liberação pode demorar de 30 a 60 dias. O telefone será lançado em 28 de setembro em mais 22 países. (O Globo)
Deixe seu comentário