Em entrevista ao Fábio Sena , o vice-prefeito eleito Joás Meira se diz otimista e lamenta o fato de a oposição ainda não ter absorvido o impacto da derrota e que perdeu a eleições. “É um momento de muita alegria e o coração está até um pouco ansioso para começar logo o processo de trabalho”. Mas ele foi enfático mesmo no recado duro que mandou a oposição, que ingressou na Justiça com pedido de cassação do mandato dele e do prefeito Guilherme Menezes. Joás afirmou que a eleição foi limpa e que Vitória da Conquista já está cansada de intrigas, de falácias, do ódio. “Nós precisamos semear amor porque o ódio mata, mágoa mata, falta de perdão mata”.
Clique no leia mais para ler a entrevista na íntegra:
BLOG DO FÁBIO SENA: Joás, dia 1º de Janeiro você assume a condição de vice-prefeito. Quais as perspectivas?
JOÁS MEIRA: É uma nova experiência. Nossa vida tem muitos ciclos, e esse é um ciclo político que começou na eleição passada, quando fui candidato a deputado estadual, e que agora se consolida e, realmente, as expectativas são muito grandes porque a gente exerce as nossas atividades mas chega um momento que a gente quer atuar mais em prol de nossa cidade. Então, eu quero contribuir já nessa esfera política com essa cidade que tanto tem ajudado a todos. É um momento de muita alegria e o coração está até um pouco ansioso para começar logo o processo de trabalho que, certamente, será muito gratificante trabalhar ao lado de um homem sério como é o colega Guilherme, homem que tem dado, ao longo da história, demonstrações de ser um gestor que administra com seriedade, que tem humanidade; vai ser, acima de tudo, agradável essa caminhada.
Joás não será candidato em 2014
BLOG DO FÁBIO SENA:Como será o vice-prefeito Joás Meira?
JOÁS MEIRA: O vice-prefeito Joás Meira será alguém que vai estar se colocando à disposição da cidade, e, claro, primeiramente à disposição do prefeito, que é o gestor; vou estar lá para contribuir, para dar ideias, para estar ao lado; foi o que eu disse a ele, que estaria à disposição para ajudar no que fosse preciso, na tarefa que ele determinar, porque me elegi com esse objetivo. Então, Joás vai seguir fielmente a prescrição do modo de governar de Guilherme, um modo sério, discreto, de poucas palavras, mas de muita ação.
BLOG DO FÁBIO SENA: A oposição está apresentando denúncias à Justiça relativas ao processo eleitoral. O que o senhor tem a dizer sobre isso:
JOÁS MEIRA: Do ponto de vista legal, democrático, é um direito que assiste a qualquer oposição buscar o que ela acha que é direito. Mas, olhando do ponto de vista de quem participou da campanha, das caminhadas que fizemos, foi uma campanha limpa, então a gente vê que a oposição não absorveu o impacto da derrota, não entendeu o recado das urnas, mais de 90 mil votos, uma diferença de mais de 20 mil votos de frente, um recado claro de que querem continuar com Guilherme; a população tem que ser respeitada, a Justiça Eleitoral, durante nossa diplomação, parabenizou Vitória da Conquista pelo processo eleitoral, que se deu de forma limpa; a Justiça é a fiscal do processo, então nossa cidade demonstrou que quer continuar com esse modelo de governar, entendeu que, com Guilherme à frente, o governo já fez muito por Conquista e tem condições de fazer muito mais; então, o recado foi dado. Quantas vezes, quantos turnos serão necessários para que a oposição entenda que a cidade, em sua maioria, não a quis, que a cidade não quer contemplar o projeto da oposição? Querem macular uma campanha que foi limpa, uma campanha que foi justa. O eleitor de Vitória da Conquista merece respeito porque ele já escolheu, já deu demonstração de que não é sugestionável, que não vende sua consciência; nós respeitamos os 70 mil votos que a oposição teve, respeitamos o direito que tiveram de escolher livremente; que a oposição respeite os 90 mil eleitores e que saibam entender que a política é um processo que exige nobreza para reconhecer os resultados. A Justiça dará a resposta justa.
BLOG DO FÁBIO SENA: 2014 e Joás…
JOÁS MEIRA: Fui eleito para cumprir o mandato de quatro anos; portando, em 2014 , vou continuar sendo vice-prefeito. Não serei candidato a deputado federal ou estadual. Estarei exercendo meu papel como fiel colaborador de Vitória da Conquista e do nosso prefeito Guilherme Menezes.
BLOG DO FÁBIO SENA: E para 2013, qual a mensagem?
JOÁS MEIRA: Quero desejar para Vitória da Conquista um ano de muita paz, muita tranquilidade, que ela continue sendo uma cidade ordeira, tranquila, uma cidade do trabalho; a cidade está alegre, está feliz, até quem votou na oposição reconheceu que eles exerceram o direito afirmando que, já que a maioria decidiu, estariam torcendo porque, afinal de contas, Guilherme Menezes não será o prefeito apenas dos que votaram nele, mas de toda cidade. Muitas obras virão, muita prosperidade virá, muito trabalho virá e é claro que não conseguiremos resolver tudo – porque quem promete sem condições de cumprir está mentindo –, mas nos comprometemos em trabalhar firmemente para que possamos honrar o voto de cada cidadão. As eleições já passaram, os palanques foram desarmados. Vitória da Conquista não quer confusão, não quer briga, Vitória da Conquista já está cansada de intrigas, de falácias, do ódio; nós precisamos semear amor porque o ódio mata, mágoa mata, falta de perdão mata. Vitória da Conquista quer amor, paz, e é isso que nós queremos semear, paz e Justiça.
Deixe seu comentário