Por Maria Carla
A Jornada Pedagógica deste ano tem como tema, “Inovar, avançar e transformar: o desafio de fazer acontecer”. Direcionado para educadores da Rede Municipal de ensino, o evento contou com a presença de várias autoridades, que fizeram uso da palavra, pra um público que lotou o Centro de Convenções Divaldo Franco, prestigiado pelo show do cantor Xangai e a Companhia de Dança EKSTASIS.
O prefeito Herzem Gusmão (MDB) em sua fala afirmou que vai transformar a educação em Vitória da Conquista, “Com o projeto pedagógico de Sobral, que tem o melhor Ideb do Brasil, vamos devolver à Conquista o ensino de qualidade. Começamos verdadeiramente as atividades do ano nesta jornada.” Garante o prefeito.
O secretário de educação Esmeraldino Correia acrescentou que irá garantir o aumento das vagas nas séries iniciais, estabelecer a nucleação das escolas, a nota 6.0 no Ideb e chegar a 43 mil crianças na rede municipal.
O vereador Coriolano Moraes (PT), estava compondo a mesa, e no seu discurso pede atenção da administração municipal em relação às demandas da educação. E na oportunidade agradeceu a presença da imprensa, na pessoa do Comendador jornalista Gildásio Amorim e Rodrigo Ferraz.
Além das autoridades citadas, estiveram presentes, a vice-prefeita, Irmã Lemos; a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitoria da Conquista (Simmp), Ana Cristina Silva Novais; a coordenadora geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais; a coordenadora do Educar Para Valer, Sílvia Maria; a ex-secretária de educação, Selma Oliveira, e a ex-secretária adjunta, Silvana Chagas.
Deixe seu comentário