Em uma sacada de mestre e de visão empresarial, os empresários conquistenses que na atual conjuntura vem se destacando de forma expressiva em suas atividades e negócios. Zé Maria Caíres da Maxtuor, Geddel da Diamantina Veículos e Valverde do grupo Walverde Diagnostico e Medicina, ao adquirirem toda a Estrutura do Colégio Juvêncio Terra (exceto a parte física do Edifício e os relevantes aos cursos de ensino superior que já havia sido comprometido em uma transação comercial e parceria com a Faculdade Maurício de Nassau). Faz um Excelente negócio.
O Colégio Juvêncio Terra tem um histórico de mais de 70 anos de atividades, sempre pontuando como uma das mais bem conceituada Instituição educacional de Vitória da Conquista. Amada pelos que estão e pelos que passaram e pelos que dela mantinham e matem algum vínculo, seja Acadêmico – docente/discente, empregatício ou de parcerias comercial, social, educacional, etc.
O Juvêncio sempre foi a escola das elites, das famílias mais bem favorecidas e de melhor padrão econômico de Vitória da Conquista, salvo alguns poucos abnegados que tiveram a oportunidade de nela estudar.
Como uma Instituição da iniciativa privada, como em qualquer outro negócio teve seus pontos altos e baixos, e até críticos, mas, foram superados. O amor, o idealismo, a perseverancia e a fé, sem sombra de dúvidas foram elos que motivaram e fizeram das pessoas que ao longo desta jornada, souberam superar os desafios e encontrar saídas para as mais distintas e diferentes situações e contextos, agigantando se e superando e levando o barco à frente. Mas, diante da realidade que a diretoria estava vivenciando nos últimos meses, mesmo diante as parcerias estabelecidas que deixava a salvo o funcionamento dos cursos superiores, o barco estava prestes naufragar. Quando mais uma vez, os tripulantes já sentido vencidos, surge, uma luz, uma oportunidade de continuar, mesmo que seja através de outras mãos. E mais uma vez a história do colégio Juvêncio volta emergir. E sua acessão promete um futuro garboso.
Um grupo de empreendedores com visão empresarial, com propósito de manter este legado histórico, adquirem e assumem, este patrimônio histórico que ao longo de muitas gerações formou e capacitou muita gente em Vitória da Conquista, que seguiram seus caminhos nas mais distintas áreas do saber e do conhecimento. Que por fim poderá continuar seguindo a mesma tradição levando seus filhos e netos para estudar na escola Juvêncio Terra.
Deixe seu comentário