O atual gestor técnico do Laboratório Municipal, doutor Gildásio Cairo júnior assume a direção e promete dinamizar ainda mais os serviços que são prestados à comunidade de Vitória da Conquista. O Laboratório é administrado pela Fundação de Saúde, e é considerado o maior laboratório de saúde pública do interior da Bahia.
Ao disponibilizar a coleta em 15 unidades de saúde, o Laboratório Municipal de Referência Regional busca facilitar o acesso da população aos exames. Para a realização da coleta, a guia de solicitação deverá ser entregue nas unidades de saúde para agendar o procedimento. Serão atendidos 60 pacientes por semana em cada unidade de saúde, sendo dada prioridade para os casos de urgência.
Confira a lista das Unidades de Saúde que contam com a coleta. Sobre o Laboratório –
No Laboratório Central, são realizados mais de 105 tipos de exames nas áreas de hematologia, bioquímica, imunologia, marcadores tumorais, bacteriologia, parasitologia e urinálise, entre eles a dosagem de hemoglobina por HPLC (cromatografia líquida de alta performance), uma das metodologias de excelência para o acompanhamento de diabéticos, que possui uma maior precisão, além de permitir a identificação de hemoglobinas anormais. O laboratório também conta com uma esteira para integrar os equipamentos de bioquímica, hormonologia e marcadores tumorais, que permite agilidade e diminuição do custo de cada exame. Ao todo, 57 pessoas compõem a equipe. O atendimento ao público começa às 7h e se estende até às 18h, mas as coletas são encerradas às 9h30.
Os resultados dos exames são disponibilizados no site da Prefeitura por meio do endereço eletrônico www.pmvc.ba.gov.br. Após clicar no link “Serviços”, o usuário deve entrar na área “Laboratório Central”; 90% dos exames realizados tem seu resultado disponibilizado no mesmo dia da coleta.
Deixe seu comentário