A iniciativa da proposta foi do presidente da casa Gilzete Moreira (PSB) e subscrita pelos outros 20 vereadores que destacaram a importância da Lagoa das Bateias para toda a cidade.
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realiza nesta quinta-feira (03) uma audiência pública para debater a preservação ambiental e a promoção da qualidade turística e de lazer do Parque Lagoa das Bateias, situada na área urbana de Vitória da Conquista. A iniciativa da proposta foi do presidente da casa Gilzete Moreira (PSB) e subscrita pelos outros 20 vereadores que destacaram a importância da Lagoa das Bateias para toda a cidade. Além da audiência, foi aprovado o pedido de informações à Prefeitura sobre a existência de investimentos para manter e dar qualidade ao Parque das Bateias.
A Lagoa das Bateias tem sido tema de diversos pronunciamentos dos parlamentares, durante as sessões na CMVC, devido às inúmeras reclamações que chegam a casa, feitas por lideranças comunitárias, ambientalistas e setores da mídia regional.
Segundo “Galego”, um dos líderes comunitários que reivindicam melhorias para a lagoa, “falta infraestrutura adequada para o recebimento das águas da chuva, o crescimento e avanço das vegetações típicas – as taboas, a água como meio propagador de doenças, falta segurança para os frequentadores e ações que projetem o espaço para o lazer, a cultura e o turismo”.
A Lagoa das Bateias é uma Unidade de Conservação Ambiental que tem atendido aos anseios de lazer da população. Nas manhãs e finais de tarde, diariamente, pessoas de todas as idades frequentam o parque para caminhadas, uma área de 53 hectares, que integra a Bacia do Rio Verruga. Por ser o único espelho d’água na zona urbana do município, as Bateias tem potencial para ser um atrativo turístico.
CMVC
Deixe seu comentário