A política brumadense que tinha apenas um candidato que vinha articulando a sua pré-candidatura há mais de dois anos, e despontava se como absoluto, para alguns, já não é mais tão cobiçado e reverenciado como o salvador da pátria. E vai se nivelando aos seus adversário
O ex-gestor vangloriava se como a referencia única .e mais capacitada na cidade para voltar a ocupar o passo municipal, publicitando o lema, de que foi o melhor gestor de todos os tempos na história do município.
Com o surgimento das novas lideranças municipais, que emplacam suas pré-candidaturas a prefeito, os eleitores começam a fazer uma nova leitura da realidade política e aderem se, às novas propostas. Com isso, a política brumadense oxigena-se dando oportunidades concretas para que a disputa não fique resumida apenas em duas chapas; oposição e situação. Abrindo-se, portanto, a viabilidade de três ou quatro chapas disputarem o pleito, como candidatos a prefeito e vice-prefeito na cidade.
Neste jogo de xadrez em que cada peça tem o seu valor no tabuleiro, as lideranças vem agindo de forma cautelosa nas articulações e negociações. E pelo visto vem obtendo bastante êxito.
Mas, o desenrolar deste processo ainda estar por vir, quando os debates irem para ruas, praças, avenidas, botecos, esquinas, feiras, clubes de serviços etc. E que a população vai dá o seu veredicto apontando a chapa que será mais conveniente para gestão de seus interesses na cidade.
Deixe seu comentário