O presidente falou sobre a possibilidade de outra “coisa ruim voltar”
Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (3) em Ilhéus, no sul da Bahia, a retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste, a Fiol. O trecho é previsto para ter um percurso de 537 km e ligar Ilhéus a Caetité, no sudoeste baiano.
Acompanhado de Rui Costa, ministro da Casa Civil, e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Lula convocou autoridades e empresários a fazerem o possível para que o projeto seja entregue antes de 2027, conforme está previsto.
O presidente também lamentou o fato das obras terem ficado paralisadas no governo anterior e falou sobre a possibilidade de outra “coisa ruim voltar”.
“Era para essa ferrovia já estar inaugurada, mas quis o destino que o povo baiano me elegesse outra vez para eu retomar essa ferrovia. Então, faça um pouco de hora extra, trabalhem no fim de semana para a gente lançar antes de 1º de janeiro de 2027, porque a gente corre o risco de outra coisa ruim voltar e a gente ficar empacado de novo”, disse o presidente.
A obra integrará o Plano Anual de Contratações (PAC) e a previsão é que mil e duzentos empregos sejam gerados. Em aceno aos empresários, mais uma vez, Lula disse que precisa garantir estabilidade política, econômica, jurídica e social à classe.
Sobre o novo PAC, o ministro Rui Costa informou que o governo federal o lançará este mês. “Essa ferrovia se integra com a norte-sul e agora são três opções de portos, aqui em Ilhéus, no Maranhão e no porto de Santos”, disse o ministro Rui Costa.https://www.youtube.com/watch?v=qqv6BydJw3Y
Deixe seu comentário