Macaé foi nomeada ministra dos Direitos Humanos em 11 de setembro, após a demissão de Silvio Almeida, que está sendo investigado por denúncias de assédio sexual
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Macaé Evaristo, a nova ministra dos Direitos Humanos, tomará posse oficialmente do cargo na manhã desta sexta-feira (27), no Palácio do Planalto. A posse de Macaé contará com a presença de autoridades, como Anielle Franco, além de membros da família da nova ministra. Durante a cerimônia, está prevista a leitura de um poema da escritora Conceição Evaristo, prima de Macaé, uma das maiores vozes da literatura brasileira.
Macaé foi nomeada ministra dos Direitos Humanos em 11 de setembro, após a demissão de Silvio Almeida, que está sendo investigado por denúncias de assédio sexual. Entre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Macaé é professora desde os 19 anos, formada em Serviço Social, mestre e doutoranda em Educação. Ela foi a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretária municipal de Educação em Belo Horizonte (2005 a 2012) e secretária estadual de Educação (2015 a 2018).
Deixe seu comentário