Mais de 40 municípios da região do sudoeste baiano, foram afetados com a paralisação do bancários.

gil

 

De acordo com a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, o primeiro dia da Greve foram contabilizados, 587 agências que tiveram o expediente suspenso nos dois estados.
Na Bahia, a maior adesão foi dos funcionários dos bancos públicos. Foram 162 agências do Banco do Brasil, 109 do Banco do Nordeste e 38 da Caixa, somando 309 unidades sem funcionamento. Em todo país, os bancários demonstraram união paralisando as atividades de 6.251 agências de bancos públicos e privados.
Segundo o comando de greve dos bancários de Vitória da Conquista, o movimento segue por tempo indeterminado. E, em relação aos prejuízos causados à população devido aos transtorno causados por conta dessas ações que involuntariamente os usuários do sistema bancário absorve, eles, os bancários, não se posicionam. Principalmente nestes momentos de crises econômicas-financeira em que o pais vivencia.
E é consenso entre as pessoas, que os sindicalistas deveriam anexar juntamente aos seus pleitos: “melhoria das condições de trabalho e índice de reajuste decente para a categoria.”. A redução das taxas e um melhor atendimento para os usuários do sistema bancário brasileiro.