Nesta quarta-feira, 27 de junho de 2018, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista o réu Ailton Amaral Teixeira, acusado da prática de tentativa de feminicídio e mais três outros crimes conexos.
Tais fatos aconteceram no dia 25 de dezembro de 2017, nas proximidades de uma residência localizada na rua 28, no Bairro Coveima II, em Vitória da Conquista – Bahia, quando o acusado se desentendeu com a sua companheira Eliana de Oliveira Souza.
No julgamento pelo Tribunal do Júri, atuou na acusação o Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, que pediu a desclassificação do delito.
Na defesa atuou o Advogado Carlos Eduardo Leal, que também sustentou a tese desclassificatória.
O réu, que se encontra preso há seis meses, foi condenado a quatro anos de prisão pela prática dos crimes de disparo de arma de fogo, lesões corporais e resistência. A sentença condenatória reconheceu que, embora os disparos de arma de fogo não tenham atingido a vitima, esta foi agredida fisicamente pelo réu, que também ofereceu resistência à prisão quando a Policia Militar chegou ao local.
A sessão de julgamento foi presidida pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares.
(Fonte: Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista – BA / Tel (77) 3425-8912)
[16:29, 27/6/2018] Dr. Juiz Reno Viana: Advogado Carlos Eduardo Leal
Deixe seu comentário