Mano Menezes faz primeira convocação como técnico da Seleção Treinador chama quatro jogadores do Santos para confronto contra os EUA

manomenezes_afp_01

Com uma seleção renovada, com apenas quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados.

Durante a apresentação, Mano Menezes disse que sabe da responsabilidade de assumir o comando da Seleção Brasileira. “Sei que passo a ocupar, neste momento, um dos cargos mais importantes do país. Vou adotar a mesma linha que me trouxe até aqui: honestidade, lealdade e responsabilidade”, disse Mano, o novo técnico da Seleção.

A primeira convocação de Mano Menezes serviu para o retorno de alguns atletas ao time nacional, como os laterais Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahce), os volantes Lucas (Liverpool) e Sandro (Internacional), e os atacantes Diego Tardelli (Atlético-MG) e Alexandre Pato (Milan).

As grandes surpresas, no entanto, ficaram por conta dos goleiros Jeferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí. Além deles, também foram lembrados pela primeira vez o zagueiro David Luiz, do Benfica, o lateral-direito Rafael, do Manchester United, e o meio-campista Éderson, do Lyon, e o atacante André (Santos).

“O impacto que eu quero causar nesta convocação é que pensei em chamar alguns jogadores com idade olímpica, pensando nas Olímpiadas de Londres em 2012”, comentou o técnico durante a entrevista coletiva.

Mano Menezes chamou 24 jogadores porque vai cortar Hernandes ou Sandro, dependendo do resultado do duelo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Copa Libertadores. A apresentação vai ser no dia 8 de agosto.

Os jogadores convocados foram os seguintes, por ordem alfabética: Alexandre Pato, André Santos, Carlos Eduardo, Daniel Alves, David Luiz, Diego Tardeli, Éderson, Ganso, Henrique, Hernanes, Jeferson, Jucilei, Lucas, Marcelo, Neymar, Rafael, Ramirez, Renan, Rever, Robinho, Sandro, Thiago Silva e Vitor.

fonte CORREIO