A construção da barragem do Rio Pardo, que garantirá a segurança hídrica para Vitória da Conquista, é uma das principais bandeiras do Governo Municipal. Por isso, o prefeito Herzem Gusmão e sua equipe não vêm medindo esforços para tirar este projeto do papel. E nesta quarta-feira (28), a proposta foi apresentada ao presidente Michel Temer.
Em audiência no Palácio do Planalto, o prefeito, juntamente com o deputado federal Arthur Maia e o ex-governador da Bahia Nilo Coelho, protocolou a solicitação de recursos no orçamento de 2019 para a construção da barragem.
Ao final da reunião, a avaliação é de que a proposta foi muito bem recebida pelo presidente. “O presidente Michel Temer foi muito receptivo a nossa proposta. Na nossa frente ele despachou para o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, o projeto da barragem. Ele também apontou a possibilidade de colocar a obra no orçamento de 2019 ou de incluí-la no PAC. Esta última alternativa foi avaliada por todos como a mais viável”, detalhou o prefeito. “Agora temos que continuar trabalhando junto ao deputado Arthur Maia, que foi incumbido pelo presidente Temer para acompanhar o tramite burocrático junto aos ministérios do Planejamento e Integração Nacional, para que estes detalhes sejam resolvidos o mais breve possível”, concluiu.
Já o deputado Arthur Maia destacou que irá se reunir nos próximos dias com os ministros Pádua Andrade e Esteves Colnago para tratar da inclusão da obra no PAC e de questões mais técnicas. “O nosso trabalho, a partir de agora, será o de garantir que a construção da barragem do Rio Pardo tenha priorização no PAC, dada a sua urgência”, declarou o deputado.
O prefeito Herzem Gusmão também solicitou aos secretários José Antônio Vieira (Infraestrutura), Marcos Ferreira (Gabinete Civil), Diego Gomes (Transparência e Controle), e ao assessor especial Mateus Novais, que acompanharam a agenda em Brasília, atenção redobrada neste pleito.
Fonte PMVC
Deixe seu comentário