Filas nas agências bancárias: clientes devem protocolar denúncias
Na manhã da última terça-feira (30), o Sindicato dos Bancários e o Movimento Contra Morte Prematura se uniram para alertar a população conquistense sobre o descumprimento da Lei Municipal 945/98, que dispõe sobre penalidades aos estabelecimentos bancários que ferem o direito do consumidor conquistense.
Durante a ação, diretores do Sindicato e o ativista André Cairo cobraram a efetivação do limite de 15 minutos de espera em filas bancárias e orientaram os clientes sobre as maneiras de registrar queixas quando esse direito não for respeitado.
“Se a Lei 945/98 beneficiasse os banqueiros, por certo seria cumprida. Ao contrário, seu descumprimento vem perdurando 15 anos, com lucros exorbitantes por parte dos banqueiros”, desabafa o ativista André Cairo.
Para Delson Coêlho, presidente do Sindicato dos Bancários, falta uma postura social das instituições financeiras que visam apenas o lucro. “É indispensável a contratação de mais bancários e bancárias. Os bancos demitem, não contratam e só lucram”, finaliza o presidente.
COMO RECLAMAR?
Todo cliente deve registrar o horário de sua entrada no banco com a impressão de senhas de espera e, assim que chegar ao caixa, solicitar que o bancário protocole o horário de início do atendimento. Essa é a principal garantia de que houve, ou não, o cumprimento da lei. Registre sua queixa, essa é a única forma de acabar com esse desrespeito.
ONDE FAZER A DENÚNCIA?
Juizado Especial Cível de Causas Comuns e de Defesa do Consumidor
3425-8963
Procon
(77) 3429-7850
(77) 3429-7851
(77) 3429-7852
(77) 3429-7853
Ministério Público
3424-9354-3424-1903
Fotos do protesto: https://www.
Deixe seu comentário