As movimentações para tentar resolver as questões referentes às atividades: de emergência/urgência/cirurgias eletivas, do hospital, ha muito tempo vem sendo pontuada pelo conselho da irmandade da Santa Casa de Misericórdia, pela provedoria e médicos e auxiliares que atuam na Instituição. E as manifestações e cobranças não têm sido levadas em consideração, pelos setores que faz gestão do sistema. No caso a PMVC.
Os primeiros sinais de alerta dado pela Instituição, de que não estava conseguindo efetivar a folha de pagamento dos profissionais que atuam na unidade, aconteceram há pelo menos três meses, e repercutido por toda imprensa local. Pois, O hospital disponibiliza mais de 80% de atendimento especialmente para atender ao SUS. Portanto a sua maior fonte de recurso, ainda que, os repasses da remuneração e defasagem dos valores atuais referentes a atividades de emergência/urgência/cirurgias eletivas estejam necessitando de ajustes.
A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista , em nota, afirma que a partir desta segunda-feira, estará efetuando o pagamento de uma parcela”. Com a palavra a PMVC.
Deixe seu comentário