Minicursos técnicos grátis são atrativos na exposição de Vitória da Conquista

 

Desde o primeiro dia da 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista um público formado por produtores, criadores, estudantes e interessados participam de vários cursos oferecidos pela Coopmac e instituições parceiras do evento. Segundo o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Filho, este é um dos fins da exposição, propiciar a oportunidade de mais conhecimento técnico a produtores e ao público que frequenta o parque durante esta semana. “A exposição é um ponto de convergência que une o negócio, a diversão, a cultura e o conhecimento, que é fundamental no processo de desenvolvimento da nossa região e da retomada da nossa capacidade econômica”, ressalta Jaymilton.

Na manhã desta quinta-feira o maior especialista brasileiro em palma forrageira trouxe ao conhecimento dos produtores, que lotaram o auditório da Coopmac, técnicas de plantio e as vantagens da planta como alimento para animais, com a apresentação da casos e situações de sucesso. Paulo Suassuna (foto), que é sobrinho do escritor Ariano Suassuna, veio da Paraíba a convite da diretoria da Coopmac para apresentar a tecnologia do cultivo intensivo da palma, desenvolvida por ele.

Os minicursos e palestras prosseguem até domingo e a inscrição pode ser feita nos stands das instituições e na coordenação da 51ª Exposição, na área administrativa do parque.