As festividades pelos 183 anos da Joia do Sertão baiano tiveram início, nas primeiras horas deste 9 de novembro, com a missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias. Presidida pelo arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, a missa foi acompanhada pela prefeita Sheila Lemos, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira, entre outras autoridades políticas e militares e a comunidade católica.
Segundo a prefeita, a celebração religiosa é um momento de oração e agradecimento a Deus por mais um aniversário da cidade e de renovar os pedidos por mais graças. “É muito importante termos essa missa como primeira ação no dia de aniversário da nossa amada Vitória da Conquista. É um momento para agradecermos por tudo o que temos recebido e também para pedirmos mais graças para a nossa cidade, para que ela se desenvolva cada dia mais”, assegurou.
Em sua mensagem aos fiéis, Dom Josafá Menezes desejou que Deus, neste dia festivo, abençoe cada dia mais a cidade e falou da importância de seu povo. “São 183 anos de muitos progressos, de um crescimento extraordinário, que transformou a cidade num polo econômico e social da Bahia e de todo o Nordeste. Então queremos agradecer a Deus por esse desenvolvimento. O Senhor ama a cidade e para ela estima um rio de bênçãos e de graças”, disse.
A aposentada Estelita Rodrigues fez questão de atravessar a cidade, como disse, para acompanhar a missa. “Fui morar no Ibirapuera, mas sempre faço questão de acompanhar essa missa. Nos últimos anos, não pude participar, mas hoje vim e espero que a nossa cidade continue sendo cada dia mais abençoada”, desejou.
A missa em Ação de Graças também contou com a presença de todo o secretariado da gestão municipal e da ex vice-prefeita, Irma Lemos, do deputado estadual Thiago Correia, e a apresentação do violinista Douglas Machan
Deixe seu comentário