O Octogenário Moacyr de Souza Figueira –A voz da Exposição – uma das referencia mais marcantes em todas as edições de exposições realizadas em Vitória da Conquista, que celebra nesta data, sessenta anos de atividades na área, contabilizando mais de 1180 eventos rurais realizado em todo o Brasil, na abertura oficial da 51º, foi homenageado e aplaudido pelos seus significativos trabalhos realizados durante as seis décadas de atividades exclusivamente dedicados nas exposições de Vitória da Conquista.
O Locutor e cerimonialista Moacyr de Souza Figueira –A voz da Exposição – Pontua alguns fatos memoráreis que ocorrerão durante as primeiras edições das exposições de Vitória da Conquista , na década de sessenta.
“Uma das primeiras exposição de Vitória da Conquista, o presidente da Coopmac era doutor Jaimilton Gusmão, pai do atual presidente, Jaimilto Gusmão Filho.
Na ocasião a cobertura das tendas dos animais era coberta de palha;
Naquela época mundo novo era capital nacional do zébú;
O melhor plantel de aszeninos (jumento) do nordeste do Brasil pertencia ao associado doutor Aliomar Coelho;
O prefixo ‘JAI ‘ do manga-larga Machador pertencia ao presidente doutor Jaimilton Gusmão;
A grande importância da nossa Exposição na década de 1960, foi a abertura da Exposição realizada pela sua Excelência o presidente da República, João Gulart que veio para inaugurar o aeroporto local, a BR 116 e, abrir oficialmente a Expor Conquista.
Este ano por motivo de tratamento de saúde, Moacyr de Souza Figueira –A voz da Exposição , não esta realizando suas atividades de locução mas, ainda continua coordenando o setor, e tem o pessoal de sua empresa dando suporte de comunicação no evento. Este ano ele trouxe especialmente o também locutor de Exposições Claudio Cajaíba para desempenhar as suas funções na locução e apresentação durante todos os eventos da 51º Exposição de Vitória da Conquista.
Deixe seu comentário