Foto: Leonardo Valente/ Bahia Notícias
O secretário de Cultura da Bahia (Secult) , Bruno Monteiro, citou a importância do plano de ações do Bicentenário da Independência do Brasil no estado, divulgado nesta terça-feira (13), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante cerimônia no Palácio da Aclamação, no Campo Grande.
Em conversa com o Bahia Notícias, Monteiro declarou que o governo preparou uma programação que é comemorativa, mas é de legado. “Nós queremos celebrar esse esse acontecimento, resgatando a verdadeira independência do Brasil que foi protagonizada pelo povo, pelas mulheres, pelos negros, indígenas, aqui no solo baiano, é uma história de pertencimento popular”, detalhou.
O secretário também frisou que existirá um trabalho integrado com a educação que terá o objetivo de valorizar “todo o saber que é difundido nas escolas”. “Uma formação específica para professores, com material didático para que essa história seja de fato recontada e contada sobre a ótica do povo”, disse.
Sobre o São João, Monteiro disse que a festa vai além de uma celebração. “É geração de emprego, de renda, é movimentação de toda economia criativa e é com esse objetivo obviamente de entretenimento também que nós apoiamos a festividade, mas também apoiando todo o desenvolvimento da cadeia, da economia criativa”, afirmou
Por Leonardo Valente / Flávia RequiãoConteudo Bahianoticias
Deixe seu comentário