Moradores dos conjuntos habitacionais que foram entregues recentemente pela presidente Dilma, em Vitória da Conquista, se revoltam com a falta de água e faz protestos incendiários.

Conquista: moradores queimam ônibus em protesto por falta de água

Conjuntos habitacionais perto de Anel Viário estariam sem água há uma semana

 

fotoo de protexto

Moradores de alguns conjuntos habitacionais na zona oeste de Vitória da Conquista incendiaram um ônibus da Viação Vitória na noite desta segunda-feira (11). Eles protestam por conta da falta de água na região.

Os bombeiros foram chamadas e apagaram o fogo por volta das 22h30 de hoje. A Polícia Militar esteve no local mas ninguém foi preso. Também não houve feridos.

O protesto começou próximo ao Anel Viário da BR-116, quando os moradores interditaram a rodovia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo as informações, a falta de água na região já dura uma semana.

 

Cometário:

Como ocorre em todo país e no Mundo, as ondas de manifestações coletivas,  que sejam  de protestos, reivindicações, defesas, garantias, direitos e liberdade tornaram-se comuns, entre os povos. Na Bahia, e em especial em Vitória da Conquista, constantes movimentações tem surgido recorrentes às  demandas e da falta de presença do Estado em garantir ações que possam atender as urgentes necessidades da população. Segurança Pública, transporte de qualidade, água etc.

 

 

Além da PRF, a Viabahia, responsável pela BR-116, foi até o local ajudar a controlar o protesto. A Embasa não foi encontrada para comentar as denúncias de constante falta de água na região.