Faleceu no final da tarde desta 2ª feira (21), no Hospital Samur onde estava internado, o ex-deputado federal e ex-deputado estadual constituinte Coriolano Sales, aos 74 anos de idade.
Cori, como era conhecido, foi submetido a uma cirurgia cardíaca, mas não resistiu e veio a óbito.
Tragetória
Coriolano Sales era advogado aposentado pelo Banco do Nordeste. Iniciou carreira política na década de 80. Disputou eleição como candidato a prefeito, e perdeu a disputa com o ex-prefeito José Raimundo Fontes (PT).
Considerado como um dos políticos mais importantes de Vitória da Conquista articulou a emenda de bancada para a construção do Anel Rodoviário Jadiel Matos, com extensão de 33 Km.
Incentivou o cooperativismo. Era um estudioso e sempre acreditava que um País necessitava de um poupança interna como forma de consolidar a economia.
Banco do Povo
O Banco do Povo de Vitória da Conquista foi uma iniciativa do então deputado federal Coriolano Sales, que convidou o ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), para uma visita a Porto Alegre que resultou na implantação da agência do Banco do Povo em Conquista.
Luto Oficial
A Prefeitura de Vitória da Conquista decretará luto oficial por 3 dias por determinação do prefeito Herzem Gusmão (MDB). Segundo notícias, a PMVC divulgará também uma Nota de Pesar pelo falecimento do ex-parlamentar conquistense.
O velório deverá ocorrer nas dependências da Câmara de Vereadores. O horário e local do sepultamento não foram ainda divulgados. Fonte B.Resenha Geral
Deixe seu comentário