Movimento em pró a fundação da Santa Casa de Misericórdia de Brumado realiza a primeira reunião e oficializa os primeiros passos para sua concretização.

Fotos: Jornal do Sudoeste

Após muitas pesquisas e estudos,  e conversas com importantes segmentos  organizados e representativos da sociedade brumadense, e sobre tudo, com a comunidade, principalmente, às pessoas mais simples dos bairros periféricos, que o jornalista e publicitário e ativista social Gildásio Amorim Fernandes, foi maturando e forjando o propósito  de viabilizar a fundação de uma Associação Filantrópica ou uma OCIP – Organização da sociedade civil de interesse público. A fim de poder atender ao clamor social por algumas demandas que se faz urgente e carece de imediata solução.  Feito isso, foi elencado de forma muito criteriosa e seletiva, a escolha  dos personagens e parceiros, para que fosse viabilizada, a primeira reunião para tratar de forma coletiva do projeto e do propósito.

A primeira  reunião foi realizada na terça-feira (03), na sede da OAB – Subseção de Brumado, tendo como anfitriã, a presidente a Drª Ingrid Freire. Que prontamente cedeu o espaço para a realização do evento  e se prontificou a dar o suporte necessário e acompanhar a formatação e analise da documentação da entidade, através de uma comissão da entidade, que cuida especificamente de assuntos de interesses sociais da Comunidade.

O idealizador e fomentador  da proposta, mas uma vez, agora de forma coletiva,   fez uma exposição  dos objetivos que se proponha em fundar uma Santa Casa de Misericórdia em Brumado. E para isso, disse que contava com a participação, envolvimento e comprometimento das personalidades ali presente, que,  para ele, é o que tem de melhor na cidade, em todos os aspectos, como pessoas, seres humanos,  como profissionais que atuam na iniciativa privada e no setor público, ou prestadores de serviços. E ainda, somando com as  lideranças religiosas, clube de serviços, etc. E com essa seleção de notáveis, argumentou  Amorim, disse que  desejaria fundar uma Santa Casa de Misericórdia  em Brumado.

O Coletivo presente também se manifestou, cada um contribuiu com ideias e propósitos, e manifestação de empenho e comprometimento,   a fim de dar os primeiros passos para a instalação da Santa Casa em Brumado. E dentre as deliberações desta primeira reunião, foi sugerido que convidasse  o  Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista,  Sr. Abmael Brito,  para vir a Brumado, especificamente,  para  falar com a comissão,  das atribuições fins e a importância de  uma entidade deste perfil sendo instalada numa cidade,  já que temos ela como referencia e futura parceria,  quando estiver em pleno funcionamento.

Segue a relação da comissão da criação da Santa Casa de Misericórdia de  Brumado.BA

Gildásio Amorim Fernandes – Ativista  Social – Diretor – Sócio da Empresa Companhia dos Resíduos Sólidos em Vitória da Conquista, com atuação em toda a região.

Drª Ingrid Freire – Presidente da OAB – subseção Brumado BA

Drª Letícia Nader – Cirurgiã Dentista;

CM –PM Ba Brumado e Região – Major Leila Souza Gonçalves Silva

Sub CM –PM Ba Claudio José Demonles;

Presidente da Associação Divina Providencia De Amparo Social E Cristao e Diretor da Rádio Nova Vida Brumado – Teôneo   Lima Meira

Comerciaria – Isadora Pereira da Silva;

Pároco – Brumado –  Pe. Cleonídio Alves da Silva;

Presidente do Rotary Club de Brumado e   do  Conselho de Segurança de Brumado (Conseg), Glauber Barcelar;

Empresário e ex Venerável da  Loja Maçônica  Brumado.  Sr. Alessandro Oliveira Silva.

Professor  e presidente   do “Movimento Cultural ABRACADABRA”  Esdra Aparecido Afonso;

Ex-secretária de Educação Professora Acácia Godim

Ex – prefeito e ex-vereador Miguel Lima Dias.

 

 

Obs: Presenças justificadas  antecipadamente e que compõem o coletivo.

Empresário  – Cleber Lôbo Ataíde, – Venerável Loja Maçônica Manoel Carvalho,

 Camílla Vasconcelos e a professora Célia Teles. Gildásio Porto