O professor licenciado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Cézar Lisboa, parece que está com prestígio com os movimentos sociais ligados ao PT (centrais sindicais, entidades de defesa da Agricultura Familiar e da luta pela reforma urbana, além de instituições juvenis). Isso porque esses grupos solicitaram, junto ao governador reeleito do estado, Jaques Wagner (PT), a permanência de Lisboa a frente da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) através de uma carta aberta que será divulgada durante a Festa ao Senhor do Bonfim.
De acordo com fontes ligadas à Serin, o partido deverá ser cauteloso ao realizar a troca, pois a saída de Lisboa poderia causar ruídos e estremecer o diálogo entre os segmentos e o governo. Segundo as informações, durante a festa, os manifestantes procurarão adesões ao documento.
Durante os seus comentários diários no programa Resenha Geral, o apresentador Herzem Gusmão tem destacado a postura séria e elegante de Lisboa, que combina com o perfil do governador Jaques Wagner.
Deixe seu comentário