O município de Abaíra, localizado na Chapada Diamantina e conhecida como a cidade da cachaça, completou cinco anos sem registros de homicídios. A última ocorrência do crime foi em 4 de janeiro de 2014.
Apesar de algumas pesquisa apontarem de que algumas cidades baianas são as mais violentas do mundo, principalmente as que representam pólos regionais, a exemplo de Feira de Santa, Itabuna e Vitória da Conquista, outras tantas, tem índices que reflete inclusive os apresentados por Abaira, com índices baixíssimo de violência urbana e rural.
Para as autoridades esta realidade se justifica, porquanto aos trabalhos adotados. “Isso é resultado do trabalho integrado das unidades de defesa social que de foma unida buscam fortalecer as diversas atividades policiais que temos na região. Abaíra, além de ser produtora e fornecedora de aguardente é também uma cidade que atrai inúmeros turistas para o Festival da Cachaça’, que acontece a cada dois anos”, declarou o comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, coronel PM Valter Araújo.
A 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em parceria com a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), desenvolve atividades de prevenção e redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs)
| Foto: Divulgação | SSP
A
P
| Foto: Divulgação | SSP
Deixe seu comentário