Após cobrança do movimento sindical, 45 municípios baianos já determinaram a suspensão do atendimento presencial nas agências bancárias. A medida é fundamental para evitar a aglomeração de pessoas em filas, que continuam se formando mesmo após as medidas tomadas pelos bancos.
As agências de Vitória da Conquista estão funcionando com contingenciamento, mas mantendo o serviço com clientes, o que contribui para a disseminação do vírus.
O Sindicato dos Bancários encaminhou ao prefeito Herzem Gusmão, na última segunda (23), um ofício solicitando a proibição do atendimento presencial. Vale ressaltar que a medida garante o funcionamento do autoatendimento, assegurando a circulação monetária na cidade.
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe também encaminhou ao governador do Estado Rui Costa um documento solicitando medidas que evitem a aglutinação de pessoas nas unidades.
“Após as pressões de diversos sindicatos da Bahia, muitas prefeituras estão proibindo a presença das pessoas dentro das agências bancárias. Isso é muito importante dentro desse cenário de risco de alastramento das contaminações. Apesar desses avanços, os prefeitos das maiores cidades da Bahia precisam ter a coragem de se posicionar pela defesa da saúde e da vida da população e dos bancários e exercer o poder de polícia que compete ao executivo municipal e determinar a proibição da permanência dos clientes dentro das agências”, afirma Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.
Confira a lista das cidades que suspenderam o atendimento presencial:
1.América Dourada
2.Barra do Mendes
3.Barro Alto
4.Cafarnaum
5.Canarana
6.Central
7.Ibipeba
8.Ibititá
9.Irecê
10.Itaguaçu da Bahia
11.João Dourado
12.Jussara
13.Lapão
14.Morro do Chapéu
15.Presidente Dutra
16.São Gabriel
17.Uibaí
18.Barra
19.Xique-Xique
20.Ilhéus
21.Una
22.Ubaitaba
23.Camamu
24.Canavieiras
25.Itacaré
26.Jacobina
27.Mundo Novo
28.Mairi
29.Caen
30.Pindobaçu
31.Saúde
32.Miguel Calmon
33.Piritiba
34.Capim Grosso
35.Porto Seguro
36.Juazeiro
37.Barreiras
38.Itabuna
39.Itajuipe
40.Quaraci
41.Camaca
42.Ibicaraí
43.Cidade de Propriá
- Luis Eduardo Magalhães
- São Desidério
Atenciosamente,
Erick Reis
Deixe seu comentário